7 LUGARES IMPERDÍVEIS EM CURITIBA

ARQUITETURA, HOTSPOTS, RESTAURANTES, VIAGEM

Nem só de Operação Lava-Jato vive Curitiba. A capital do Paraná é uma das mais bonitas do país, e também tranquila, limpa e perfeccionista. Ótimo para passar um fim-de-semana! Segue uma lista de lugares super bacanas da cidade! Ela também entrou para o hall das 15 mais bonitas do mundo, feita pela Unesco.

tanguapinot2

1.PARQUE TANGUÁ

São 235 mil metros quadrados com direito a uma grande pedra com cascata, mirante e ciclovia. O acesso é gratuito, mais infos aqui.

unilivrepinot

2.UNIVERSIDADE LIVRE DO MEIO AMBIENTE

O lugar tem um teatro de arena ao ar livre, à beira de um lago, cercado por uma pedreira. Creio que não preciso falar mais nada a respeito. É um dos lugares mais lindos e verdes da cidade. Site aqui.

pacodaliberdadepinot

3.PAÇO DA LIBERDADE

O museu foi reinaugurado em 2009 e fica no coração do centro da cidade, bem perto do Passeio Público e do Shopping Mueller. Em 2016 ele completa 100 anos de existência e tem um café com as portas mais lindas do mundo. Mais infos aqui.

monpinot

4.MUSEU OSCAR NIEMEYER

Ele primeiro foi projetado pelo arquiteto em 1967, mas foi só em 2002 que inaugurou com uma nova arquitetura desenhada também por Niemeyer. Recebe sempre exposições de artes visuais e design. Mais infos aqui.

simgaleriapinot

5.CASA DE PEDRA (GALERIA SIM)

A casa é uma das construções mais bonitas da cidade e fica no miolo mais gostoso do Batel. Ao lado, dentro do mesmo quintal, está a Galeria SIM, especializada em arte contemporânea e o café Arte & Letra. Imperdível.

teatropaiolpinot

6.TEATRO DO PAIOL

O teatro teve sua construção iniciada em 1906 e funcionou como depósito de munições. Ele foi restaurado nos anos 70 e se transformou em um charmoso teatro de arena, com capacidade para 225 pessoas. A inauguração do palco do local em 1971 ficou por conta de Vinicius de Moares, Toquinho e Marília Medalha. Mais infos aqui.

operadearamepinot

7.OPERA DE ARAME

É um dos principais cartões postais de Curitiba e fica dentro do Complexo das Pedreiras, próximo ao Espaço Cultural Paulo Leminski. Quem assinou o projeto foi Domingos Bongestabs, o mesmo da Unilivre. O teatro tem capacidade para 2.400 espectadores com um palco de 400m quadrados. Mais infos aqui.

E TEM +

Além disso ainda tem o Jardim Botânico, Parque São Lourenço, bairro de Santa Felicidade, Pátio Batel, Bosque do Alemão, Parque Bariguí, Praça do Japão, Memorial Ucraniano, Teatro Guaíra, Centro Histórico, inúmeros restaurantes bons e claro, Morretes a 68km de distância. Vale a visita!

  • Fotos: Joyce Porto, Curioni, Andre Bonancin, Gadelha Neto, Gilson Camargo e Reprodução.

SOUMAYA, A JÓIA DO MEXICO

ARQUITETURA

O museu Soumaya é uma daquelas construções de deixar todo mundo boquiaberto. A instituição de arte existe desde 1994 e é vinculada a Fundação Carlos Slim, mexicano que sempre figura entre os homens mais ricos do mundo. A sede bafo foi inaugurada em 2011 e projetada por Fernando Romero. O nome é em homenagem à falecida esposa de Slim, Soumaya Domit.

Museo_Soumaya_Mexico

A construção custou mais de 70 milhões de dólares e ocupa uma área de mais de 17 mil metros quadrados

carso

A fachada é revestida com 16 mil pastilhas de alumínio, que mudam de cor conforme a luz do sol

Construction of the Museo Soumaya Architect Fernando Romero. Mexico City.

O acervo tem 380 esculturas de Rodin, o segundo maior acervo do mundo #julianaestadesmaiada

Museo-Soumaya-by-estebansosa

Não é lindo?

01_museo_soumaya

Na entrada do museu está o último mural feito por Diego Rivera

Site oficial: www.museosoumaya.com.mx

UM DIA NO HIGIENÓPOLIS

ARQUITETURA, COMPRAS, EXPOSIÇÃO, HOTSPOTS, RESTAURANTES

Clássico, arborizado, ao melhor estilo ‘old money’ o Higienópolis é um dos bairros preferidos para quem gosta de arquitetura e caminhadas. Fica na região central, tem alta concentração de judeus e artistas intelectuais. É o bairro do Jô Soares, Fernanda Young, Costanza Pascolato. Foi palco de um protesto contra a construção de um metrô na Avenida Angélica, uma das principais do bairro. No protesto, os moradores tinham as placas dizendo que ali era “lugar de gente diferenciada”. Ignore tudo isso e curta o lado bom do bairro.

pbuenos

Foto vira cidade

09:00 – PARQUE BUENOS AIRES – Antes era uma praça e agora virou parque. Tem um gramado ótimo para fazer piqueniques e tomar sol (tem gente que vai de biquini), ler um livro ou até fazer caminhadas/cooper ao redor. Tem parquinho de crianças e cachorródromo (de terra batida). $: gratuito – Entre Rua Alagoas, Av Angelica, Rua Piauí e Rua Bahia

mod

10:00 – LOJA M.O.D. – É minha loja preferida da cidade. Fica em frente ao parque (do lado do Dia). Pequena, cheia de objetos de design para casa, desde livros até móveis… a curadoria é feita pelo Henrique, um cara super legal, ótimo papo. Vale conhecer. Prepare o cartão, tem objetos para todos os bolsos. $: o que você comprar – Rua Alagoas, 503

shopping-patio-higienopolis-jair-magri

Foto Jair Magri

10:30 – PÁTIO HIGIENÓPOLIS – É o shopping do bairro, ultra charmoso e tem todas as lojas boas (inclusive, a única Tok&Stok da região central de SP). Tome um café no Starbucks que fica ao ar livre, passe pela Livraria da Vila e se quiser coma uma sobremesa no café Santo Grão de lá. $: gratuito – Av Higienopolis, 618

avenidahigie

11:30 – AVENIDA HIGIENÓPOLIS – Dê uma volta pela principal avenida do bairro e observe a arquitetura dos prédios. Ali na avenida estão o Bretagne (considerado pela Wallpaper como um dos melhores prédios para se viver), do Artacho Jurado. Também tem o Edifício Lausanne, do arquiteto da Bauhaus, Adolf Franz Heep. $: gratuito

lambelambe

Foto: Andre Comber

12:30 – LAMBE-LAMBE – Pausa para almoço no restaurante de comida brasileira, todo charmoso, bem frequentado e com preços honestos. Abriu no final de 2015. Veja o que diz o  Gastrolândia. $: $$$ – Rua Aracaju, 239

levin

14:00 – PRAÇA VILABOIM – Outra pracinha charmosa do bairro, com alta concentração de restaurantes e cafés ao redor. Dá para comer um crème brûlée no Le Vin (R$ 19,80), ou tomar um sorvete na Trevisi il Gelato.

louveiraangelinoue

15:00 – EDIFÍCIO LOUVEIRA – O prédio é de Vila Nova Artigas e Carlos Cascaldi, erguido no final dos anos 40 e inspirado nas formas de Le Corbusier. Ele é tombado pelo Conselho do Patrimônio Histórico. $: gratuito – Praça Vilaboim, 144

faap

Foto: Ribeiro Caram

16:00 – MUSEU DA FAAP – A faculdade Armando Álvares Penteado é uma das mais caras da cidade, com alunos que parecem saídos de sites de street style pelo mundo. O museu sempre tem boas exposições, principalmente de moda. Tá rolando agora a “Elas – Mulheres Artistas no Acervo do MAB”, em cartaz até 25/09. $: gratuito – Rua Alagoas, 903

modi

18:00 – FIM DO PASSEIO. Se estiver com fome, dá para comer uma pizza no Vicapota ou então uma massa italiana no Modí. Os dois ficam na Praça Buenos Aires.

CANNES :: JAEGER-LECOULTRE

CINEMA, PERSONALIDADES, SOCIAL LIFE

O britânico Charles Finch ofereceu o jantar anual no Festival de Cannes no Hotel du Cap Eden Roc, em parceria com a Jaeger-LeCoultre. De quebra, inaugurou a exposição “The Art of Behind the Scenes”, uma mostra com fotografias dos bastidores da era de ouro do cinema, com imagens de Brigitte Bardot, Marilyn Monroe e Fellini.

gaeldiego

Gael Garcia Bernal e Diego Luna, melhores amigos desde “Y Tu Mamá También” (2001)

cannesjaeger

Mads Mikkelsen, de “A Caça”, “O Amante da Rainha” e o seriado “Hannibal”, Rebecca Hall, de “Vicky Cristina Barcelona” e o diretor George Miller, de “Mad Max”

Derek_Blasberg,_Jemima_Khan,_Henrietta_Conrad_and_Charles_Finch._at_Charles_Finch_Filmmaker_dinner_with_Jaeger-LeCoultre_@GettyDerek Blasberg, Jemina Khan, Henrietta Conrad e Charles Finch

ROTA 007 :: GOLDEN EYE

CINEMA, VIAGEM

goldeneye-4

Um dos esconderijos preferidos do criador do agente 007 era a ilha de Golden Eye na Jamaica. Ian Flemming adorava passar as férias por lá. Tanto que sua casa virou um hotel e os visitantes podem se hospedar no quarto original do escritor britânico. Bob Marley quase comprou a casa, mas acabou desistindo porque queria morar perto de Kingston. Seu empresário na época, Chris Blackwell, acabou adquirindo a casa e a transformou no hotel boutique mais famoso da ilha.

ps-ge2

Décor do Flemming Room

Emporium-Voyage-The-Ian-Fleming-Villa-at-Golden-Eye-Oracabessa-Bay-Jamaica

Dá pra chegar de caiaque ou a nado, como preferir

265_15-Romantic-Hotel-Bathtubs-Were-Dying-to-Soak-In_0-f

O hotel é ideal para lua-de-mel, com banheira ao ar livre e bangalôs sobre as águas

DSC_0026GoldenEye-Resort

A casa de Flemming mantem o charme e as características originais

Ian Flemming na Jamaica. O hotel fica na Oracabessa Bay, parte norte.

$: Diárias a partir de 506 dólares

Site: www.goldeneye.com

LOJA :: ACAJU DO BRASIL

COMPRAS, ESTILO, HOTSPOTS, Sem categoria

IMG_8921

O que antes era apenas um showroom de marcas francesas hiper cool, agora virou loja também. Comandanda por Dimitri Mussard, Gustavo Pinhal e Nico de Virieu, ela vende roupas, sapatos e acessórios, com uma curadoria linda! A loja fica no piso superior da sorveteria Dri Dri, que tem um dos melhores sorvetes da cidade. Vale conhecer!

Clique nas imagens para aumentar!

IMG_8918

Vibe tropical

IMG_8913

Óculos ultra-desejo do Thierry Lasry

IMG_8912

Ótimo lugar pra conhecer novas marcas francesas

IMG_8911

IMG_8920

Tem presentes para todos os bolsos

IMG_8901IMG_8907

As bolsas da les petits joueurs, da italianíssima MariaSole Cecchi

ACAJU DO BRASIL

Rua Padre João Manuel, 903 (entre Oscar Freire e Lorena) – Jardins

Tel: 11 3262 4657

www.acajudobrasil.com.br

EXPO :: FLAVIO CERQUEIRA

ARTE, EXPOSIÇÃO, Sem categoria

IMG_8887IMG_8890IMG_8892IMG_8893IMG_8894

Flávio Cerqueira é um dos artistas da nova geração pra ficar de olho. Ele trabalha com esculturas em bronze e acabou de inaugurar mais uma individual na Casa Triângulo, que também inaugurou um novo espaço nos Jardins. Com apenas 32 anos, já expôs seu trabalho em diversas galerias do Brasil e do mundo e foi coroado com o prêmio Itamaraty de Arte Contemporânea em 2012. Pra conhecer mais o trabalho do artista é só clicar em flaviocerqueira.com

SERVIÇO

SE PRECISAR, CONTO OUTRA VEZ – FLAVIO CERQUEIRA

De 14.05 a 11.06.2016

Casa Triângulo

Rua Estados Unidos, 1324

MUSEU DO NEON

ARQUITETURA, DESIGN, HOTSPOTS, VIAGEM

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Mais de 200 peças estão “enterradas” numa espécie de cemitério dos neons em Las Vegas. O The Neon Museum existe desde 1996, mas só em 2012 abriu no Boulevard Norte da cidade e hoje funciona como uma parada obrigatória para quem passa pela cidade. Se quiser, dá pra alugar como cenário para fotos ou até mesmo fazer um evento lá. As empresas de Vegas doam os letreiros para a instituição, já que entendem que eles fazem parte da história e do estilo da cidade.

image

Alguns letreiros são restaurados, mas a maioria contém danos pela exposição ao ar livre

A entrada custa 25 dólares. Site oficial: www.neonmuseum.org

GIOVANNA BATTAGLIA

ESTILO, PERSONALIDADES

Laurence+Patrick+Seguin+Host+Intimate+Dinner+TrL1-Yt3ymlx

Giovanna Battaglia e o noivo Oscar Engelbert

O estilo da italiana é afiado e único. Sofisticado, feminino e moderno ao mesmo tempo. A editora de moda da W Magazine, Vogue Japão, vive assinando editoriais para as publicações mais importantes e está em todas os eventos de moda. Selecionei uns looks mais naturais e menos montados, para copiar pra vida!

04-stockholm-fashion-week-street-style-soren-05

Ela adora looks monocromáticos, o que estica ainda mais sua silhueta fina e longa

giob

Tons neutros como bege, preto, azul marinho reinam em seu guarda-roupa. Mas ela adora um verde bandeira! Detalhe para a sandália azul, que deu um ar inusitado ao look.

giob2

Vestidos e saias midi com sandálias ultra delicadas trazem feminilidade ao estilo.

Fotos: Reprodução

BARRÃO :: FORTES VILAÇA

ARTE, EXPOSIÇÃO

Acaba de inaugurar em SP a exposição do artista carioca Barrão, em cartaz no Galpão da Fortes Vilaça na Barra Funda. Ele, que sempre foi especializado em esculturas usando objetos de cerâmica, agora se aventura pelo mundo da resina, na mostra “Paleotoca”. São 20 obras na cor branca.

SERVIÇO

PALEONTOCA – BARRÃO

De 10/05 a 18/06 – Galpão Fortes Vilaça

Rua James Holland, 71

www.fortesvilaca.com.br

OUTRAS OBRAS DO ARTISTA

RECEITA :: SMOOTHIE DE ABACATE

RECEITAS

Esta receita vem direto das Kardashians: Kourtney, a mais chic e natureba delas, lançou recentemente um site e um aplicativo com dicas de decoração, filhos e claro, receitas verdes. Muita gente ficou apaixonada pela receita que ela sempre faz para as visitas em sua casa: um super, hiper cremoso, smoothie de abacate. Testado e aprovado! E super fácil de fazer, olha só:

INGREDIENTES

1 abacate médio

200ml de leite (usei o semi-desnatado)

1 colher de açucar/ ou adoçante/ ou mel

PREPARO

Bata tudo no liquidificador e leve ao freezer por 2 horas. Depois é só saborear. Se quiser colocar umas sementes de chia por cima, fica ótimo.

O abacate é mara para a saúde! É o que diz a nutricionista Nayane Karen, especialista em Obesidade, Emagrecimento e Saúde (UNIFESP -SP): “ele é conhecido pelo elevado teor de gorduras monos-insaturados que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares. Também é rico em ômega 6, Omega 9 que auxiliam o percurso do “bom colesterol” (HDL) na redução do “mau colesterol”(LDL) prevenindo doenças cardiovasculares.  Estudos já mostram que é fonte em Beta-sitosol um fitoesterol que promove equilíbrio hormonal do cortisol (reduz), hormônio associado ao ganho de gordura, baixa imunidade, aumento do estresse, TPM ,  e na compulsão por doces”. Sim, ajuda a reduzir a COMPULSÃO POR DOCES.

E tem mais: “ele é rico em Vitamina E que previne o envelhecimento precoce e retardamento das doenças neurológicas como Alzheimer;  rico em Vitamina A que auxiliam na visão, saúde da pele, unhas e cabelos e rico em glutationa (pontete antioxidante), que reduz inflamação, possui em sua composição,  testerol e lecitina previne doenças cardiovasculares, doenças reumáticas e articulares e gota”.

UBER HEADQUARTERS

ARQUITETURA, DESIGN, TECNOLOGIA

Fotos: Reprodução e Jasper Sanidad

Os headquarters do Uber ficam em São Francisco, onde muitas empresas start-ups costumam se instalar. O novo escritório estreou em 2015, com assinatura  do Studio O + A e o MASHstudios e com supervisão de Travis Kalanick, o CEO e fundador da companhia. Quando fundou a empresa em 2009 – junto com o sócio Garrett Camp – o Uber era apenas um aplicativo de aluguéis de carros pretos. Hoje, ele está espalhado por 60 países, emprega cerca de 7 mil funcionários e vale cerca de 62 bilhões de dólares. Mas o mais importante disso tudo, foi como a chegada dele mudou a forma das pessoas se transportarem e obrigou a melhorar o serviço das empresas de taxi do mundo. Em São Paulo, por exemplo, todos os táxis são obrigados a aceitar cartão de débito e crédito (em todas as corridas), disponibilizar carregadores de celular de tablets e celulares. Ponto para os usuários!

JACQUES HENRI LARTIGUE

FOTOGRAFIA

O francês fotografou a vida glamurosa dos amigos aristocratas durante sua vida toda, quando começou a tirar fotos aos 7 anos. Amava corridas automobilísticas e todo tipo de esportes. Suas imagens também relatam sua paixão pelo movimento; os pulos, os saltos, a dança. Só ganhou reconhecimento mundial aos 69 anos, quando o MoMA de NY exibiu sua obra. Muitas de suas fotos foram publicadas na revista Life. Também se dedicou à pintura e tinha entre o círculo de amigos, Pablo Picasso, François Truffaut, Jean Cocteau e Federico Fellini. Lançou o livro “Diary of a Center” em colaboração com Richard Avedon. Wes Anderson é super fã do trabalho dele. Acompanhe as exposições no site www.lartigue.org

6202725297_d8e08ae184_beveryday-life-in-france-in-the-early-1930s-21

Jacques-Henri-Lartigue-Sala-au-rocher-de-la-vierge-Biarritz-1927LARTIGUE3

badgley-mischka-jacques-henri-lartigue

“Eu tiro fotos com amor e tento transforma-las em objetos de arte. Mas principalmente, eu faço isto para mim primeiro, isto é o mais importante”. Jacques Henri Lartigue 

img27

jacques-henri-lartigue-1977-photo-john-swannell

Ele morreu aos 92 anos, em 1986.

GUIA :: COMPRAS

COMPRAS, LIVROS

getthelook

  1. Óculos Ipanema – Osklen – R$ 897
  2. T-shirt – Karl Lagerfeld para Riachuelo – R$ 59
  3. Porta iPad – Karl Lagerfeld para Riachuelo – R$ 99
  4. Maxi Cardigan – Le Lis Blanc – R$ 239
  5. Sandália – Septis por Dani Cury – R$ 312
  6. Perfume Infusion d’Iris – Prada – R$ 278
  7. Jeans flare – Farm – R$ 239

getthelook2

  1. Quadro Tam A4 com moldura – Encoraja-me  – R$ 65
  2. CD Tropix, Céu – Fnac – R$ 25
  3. Luminária – Cone Cooper para Loja M.O.D. – R$ 328
  4. Vela limão siciliano – Vela Made in São Paulo – R$ 64
  5. Almofada – Oppa – R$ 63

GETTHELOOKMASCULINO

  1. Cardigan tricô – Reserva – R$ 269
  2. Camiseta Player – Ellus – R$ 95
  3. Óculos – Komono – R$ 550
  4. Calça 501 – Levi’s – R$ 167
  5. Tênis vermelho – Converse – R$ 178
  6. Meia – Reserva – R$ 49

BONS NEGÓCIOS, POR MONOCLE

COMPORTAMENTO, LIVROS

tfs_the_monocle_guide_to_good_business-1_1024x1024

A Monocle sempre publica uns guias em formato de livro (Taylor Brulê – criador da revista – é avesso à mídia on-line), que se tornam referência e fazem nossa vida mais prática. É famoso o “Monocle Guide to Better Living”, assim como a edição “Cosy Homes”, com ideias e fotos pra deixar a decoração da casa mais aconchegante e charmosa. Já “The Monocle Guide to Good Business” é essencial para aqueles que sonham em montar o próprio negócio.

O livro usa a história real de várias pessoas e vários tipos de negócios, com fotos e instruções para os empreendedores. Traduzindo para o Brasil, talvez faltaria a parte burocrática  e legislativa, que é diferente da Inglaterra, mas as ideias são ótimas e dá pra ter uma boa ideia de como administrar o seu negócio, desde a parte de networking, pesquisa, planejamento, marketing, etc. Disponível na Livraria Cultura por R$ 234,80 (preço na Europa: 40 euros).

good-business1-11d-Monocle-Guide-to-Good-Business-yatzer

Site oficial: monocle.com/shop/books-and-music

2 ANOS DE AGÊNCIA TIMBRE (FOTOS)

SOCIAL LIFE

A agência Timbre (de comunicação e branding) do Ricardo Gaioso completou 2 anos e armou um coquetel no último sábado, dentro da loja Verniz, uma das mais legais da cidade. O show ficou por conta da banda Lumen Craft, olha só quem passou por lá!

_MG_5294

Lumen Craft @live at verniz
_MG_5303

Som eletrônico ultra chic da banda paulistana_MG_5324

Fotos Carol Krieger

FOTOS AÉREAS

FOTOGRAFIA

Elas nos dão outra dimensão de lugares monumentais da terra e tem muitos fotógrafos especializados só nessas belas imagens. O mais famoso deles talvez seja o documentarista francês Yann Arthus-Bertrand, seguido do americano Cameron Davidson e do brasileiro Sebastião Salgado. De tirar o fôlego!

Rio de Janeiro, Brazil --- Aerial view of Ipanema beach, Rio de Janeiro, Brazil --- Image by © Cameron Davidson/Corbis

Rio de Janeiro, Brazil — Aerial view of Ipanema beach, Rio de Janeiro, Brazil — Image by © Cameron Davidson/Corbis

Ipanema por Cameron Davidson

98dd30de7f_Human_A003_C002_082910

Yann Arthus-Bertrand

1089567_1920_13ec96

1089677_1920_0efb3b

1355921905_1-3

Aerial-view-of-iguazu-falls
Cataratas do Iguaçu por Chris Schmid

375072Cameron Davidson
Etats-Unis_13_jpg
Yann Arthus-Bertrand

DCIM102GOPROGOPR0019.

Gardens at the Chateau of Vaux-le-Vicomte, Maincy, Seine-et-Marne, France
Chateau de Vaux-le-Vicomte por Yann Arthus-Bertrand

nyc-panorama-serget-semenov
Manhattan por Serget Semenov

@ Yann Arthus-Bertrand: yannarthusbertrand.org
@ Cameron Davidson: camerondavidson.com